top of page
O PAINTBALL

O Paintball é um desporto de aventura e estratégia em que as equipas competem para alcançar objectivos, munidas de marcadores, máscaras de protecção e bolas de tinta coloridas e biodegradáveis, num jogo de acção, no qual vence a equipa que adoptar a melhor estratégia e atingir o adversário com o maior número de bolas de tinta.

Por ser proibido o contacto físico, não há qualquer risco de ferimentos desde que se use os equipamentos adequados e se respeitem todas as regras de segurança. O Paintball é um desporto radical mas bastante seguro. Para isso é exigido o cumprimento das regras de segurança impostas pelos funcionários do campo para que tudo corra bem e para um melhor ambiente.


Regras

Máscara obrigatória em campo.

Os tapa canos têm que estar sempre colocados na área de segurança (bancadas).
É proibido disparar marcadores (arma de paintball) sem estarem a decorrer jogos.
Quando um jogador é eliminado durante o jogo deverá abandonar o campo pelas laterais em direção à area de segurança (bancadas) com a mão no ar.
Evitar disparos à queima roupa.
Um jogador é eliminado quando a bola de tinta rebenta no corpo ou no marcador (arma de paintball).

Um jogador pode continuar em jogo se a bola bater e não rebentar ou se for atingido só por salpicos.

Jogos

Equipa contra equipa: ganha a equipa que conseguir eliminar por completo os adversários em campo.

Jogo da bandeira ao centro: o objectivo de cada equipa é ir buscar a bandeira ao centro do campo e colocar a bandeira na base inimiga.

Bandeiras nas bases: o objectivo cada equipa tem de ir buscar a bandeira da base inimiga e trazer a sua propria base.

Presidente: a equipa que protege o presidente tem de o manter a salvo de ser atingido enquanto eliminam os adversários. Caso a equipa adversária eliminar o presidente automaticamente ganham o jogo.

Refém: a equipa tem de salvar um dos seus jogadores feito refém sob a guarda da equipa adversária no tempo estabelecido pelo árbitro.

 

Outros jogos: Assalto ao banco; ataque ao forte.

 

bottom of page